top of page
A Semana de Letras na UNEB nasce a partir da inquietação de alunxs dos cursos de letras da UNEB campus I diante do silenciamento acadêmico a respeito de alguns debates, propostas teóricas e metodológicas críticas. Tal silenciamento é consequência do estabelecimento de cânones acadêmicos que elegem temas relevantes em detrimento de outros. A abordagem da academia sobre várias questões reflete o racismo epistêmico legitimado em nossa sociedade. Dessa forma, este evento nasce como um espaço que aponta para horizontes de resistência, liberdade e descolonização.
A SELEU acredita na autogestão. É a partir do lugar de protagonistas de sua formação intelectual que a comissão organizadora da I SELEU elegeu o tema: Descolonizando o ensino de línguas. Este tema refletia a necessidade urgente de pensar a complexa e violenta colonização e os reflexos que permanecem e se enraízam em nosso cotidiano. Pensar sobretudo, maneiras de resistir e contrapor a tudo que vem atrelado ao colonialismo: o racismo, o machismo e tantas outras violências.
A II SELEU segue firme em seus objetivos e neste ano elegeu o tema Vozes Sul: diálogos interculturais entre o ensino de línguas, territórios e identidades. Venha construir conosco mais um capítulo desta história de resistência e luta, de auto-organização e descolonização.
II SELEU
Vozes Sul: diálogos interculturais entre ensino de línguas, territórios e identidades
bottom of page